Luto Eduardo1

NOTA DE FALECIMENTO

É com extremo pesar que a Faculdade de Medicina da UnB comunica o falecimentodo Professor Eduardo Flávio Oliveira de Queiroz, ocorrido no dia de ontem. O Professor Eduardo Queiroz teve sua vida intimamente ligada à UnB. Formou-se em 1970 na primeira turma de medicina da universidade. Em 1978, logo após concluir o mestrado pelo Institutode Nutrición Centro America y Panamá da Guatemala e o Doutorado pelo MassachusettsInstitute of Technology pelos EUA, voltou ao Brasil e ingressou no quadro de docentes da UnB, sendo o primeiro ex-aluno a conquistar tal feito. Pode assim contribuir para aformação de inúmeros alunos de nutrição e medicina. Sua ação sempre se pautou no campo da Medicina Comunitária. Exemplo disto, foi o fato de ter sido um dos primeiros docentes a atuar junto a então comunidade do Varjão, hoje uma região administrativa do DF. Esta faceta lhe permitiu publicar inúmeras contribuições científicas no que agora se conhece como Medicina de Família e Comunidade. Também foram significativos seus préstimos na área administrativa. Foi Diretor do HUB no biênio 1988-89, Vice-Reitor da UnB no quadriênio 1989-93 e Presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico eTecnológico do Hospital Universitário de Brasília, cuja gestão iniciou-se em 2009 e ainda estava em vigor. Durante toda sua vida, o Professor Eduardo Queiroz se notabilizou por atuar de forma ética, sempre dando grande importância à dignidade e às aspirações das pessoas que com ele lidavam. A Direção da Faculdade de Medicina gostaria de se unir a toda comunidade acadêmica e prestar suas condolências e solidariedade aos familiares e amigos do Professor Eduardo Queiroz neste momento de dor.

Prof. Gustavo Adolfo Sierra Romero

Prof. Ricardo Luiz de Melo Martins

Ensino Remoto

ensino remoto final