Curso de Biossegurnaa

Prezado(a) aluno(a),

Esse curso de Biossegurança, na modalidade à distância, é oferecido pela CIBio-FM da UnB e tem caráter informativo e educativo. Seu objetivo é informar e disponibilizar conteúdos relevantes sobre as boas práticas e condutas em laboratórios de nível de biossegurança 1 e 2. Agradecemos seu interesse no curso online em Biossegurança.

Para acessar o curso, siga o passo a passo a seguir.

Criando uma conta no AVA da Faculdade de Medicina da UnB

1° passo: Abra o navegador de Internet de sua preferência e, na barra de busca, digite avafm.unb.br e pressione a tecla Enter para acessar a página de cadastro e login do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem). Feito isso, a seguinte tela será carregada:

img1

Para prosseguir, basta clicar o botão Criar uma conta, como ilustra a imagem acima.

2° passo: Após clicar no botão Criar uma conta, você será direcionado para uma página de cadastro, solicitando o preenchimento de um formulário, como mostra a imagem abaixo:

img2

É necessário preencher este formulário para prosseguir. O preenchimento é simples e rápido. No campo Identificação de usuário, é preciso informar o nome o qual você deseja usar para acessar o ambiente futuramente, este não pode conter letras maiúsculas. No campo de endereço de e-mail, informe um e-mail que você utilize e tenha acesso, pois ele será importante para a realização do cadastro.

3° passo: com o formulário preenchido, clique o botão cadastrar este novo usuário, como mostra a figura abaixo:

img3

4° passo: uma mensagem será enviada para o e-mail informado no formulário, basta clicar o botão Continuar, como mostrado abaixo:

img4

5° passo: agora você deve acessar o seu e-mail informado no preenchimento do formulário, você deve ver um e-mail semelhante ao da figura abaixo:

img5

Clicando sobre ele, você deve visualizar uma mensagem semelhante a essa:

img6

Basta, clicar sobre o link em azul e você será direcionado para uma página de confirmação do cadastro. Clique sobre o botão Confirmar, como segue:

img7

Pronto, você já está cadastrado no ambiente, a seguinte tela será carregada:

img8

Para sair, basta passar o cursor do mouse (setinha) sobre o seu nome, na parte superior direita da página e clicar em Sair, como segue:

img9

Acessando o ambiente novamente

Para acessar novamente o ambiente, entre novamente em avafm.unb.br e insira o seu usuário e sua senha, como na imagem abaixo, e clique sobre o botão Acessar.

img10

Pronto, agora você já possui um cadastro no AVA e pode acessá-lo quando quiser.

Fazendo inscrição em um curso pelo ambiente virtual de aprendizagem

Uma vez dentro do ambiente, você pode se inscrever nos cursos disponíveis na plataforma, seguindo o passo a passo a seguir:

1° passo: clique sobre a aba Extensão, como mostrado abaixo:

img11

2° passo: clique sobre o curso desejado, como segue:

img12

3° passo: na tela que será carregada, será solicitada uma chave de inscrição, a chave é cibio, com todas as letras minúsculas. Basta inserir a chave no campo destinado a ela e pressionar o botão Inscreva-me, como mostrado abaixo:

img13

Após inscrever-se, esta será a tela inicial do curso:

img14

Pronto, você está inscrito no curso de Biossegurança e pesquisa com OGM.