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No ensino de ciências, a inserção de atividades práticas e lúdicas, nas quais os alunos interagem diretamente com modelos bi e tridimensionais, motivam a aprendizagem, estimulam as relações interpessoais e amplificam o encantamento com a natureza das coisas.
 
Tendo em vista o progresso que o mundo tem vivenciado, é inegável o papel das antigas e novas tecnologias no avanço do conhecimento científico, por exemplo no desenvolvimento de equipamentos dotados de inteligência artificial, no estudo de doenças ou no desenvolvimento de medicamentos de última geração. Entretanto, acreditamos que o uso de tecnologias nos processos de ensino também deve ser valorizado, seja em aulas teóricas, práticas ou por meio de recursos lúdicos que envolvem a construção de modelos bi e tridimensionais e jogos didáticos.
 
As ações do projeto de extensão "Embriões em Foco", desenvolvido na Faculdade de Medicina da UnB, visam estimular o intercâmbio interinstitucional, entre a Universidade de Brasília e as escolas das rede pública do Distrito Federal, contribuindo para um ensino de excelência a partir da capacitação de professores de ciências.
 
As oficinas ofertadas abordam diferentes tecnologias que podem ser incorporadas ao processo de ensino, tais como o uso de impressoras 3D na confecção de materiais didáticos, a modelagem artística por meio de esculturas didáticas, além de processos de coleta e preparo de materiais biológicos que podem ser utilizados em aulas que abordam temas relacionados à embriologia.
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