img 10 05 11 2019

No ensino de ciências, a inserção de atividades práticas e lúdicas, nas quais os alunos interagem diretamente com modelos bi e tridimensionais, motivam a aprendizagem, estimulam as relações interpessoais e amplificam o encantamento com a natureza das coisas.
 
Tendo em vista o progresso que o mundo tem vivenciado, é inegável o papel das antigas e novas tecnologias no avanço do conhecimento científico, por exemplo no desenvolvimento de equipamentos dotados de inteligência artificial, no estudo de doenças ou no desenvolvimento de medicamentos de última geração. Entretanto, acreditamos que o uso de tecnologias nos processos de ensino também deve ser valorizado, seja em aulas teóricas, práticas ou por meio de recursos lúdicos que envolvem a construção de modelos bi e tridimensionais e jogos didáticos.
 
As ações do projeto de extensão "Embriões em Foco", desenvolvido na Faculdade de Medicina da UnB, visam estimular o intercâmbio interinstitucional, entre a Universidade de Brasília e as escolas das rede pública do Distrito Federal, contribuindo para um ensino de excelência a partir da capacitação de professores de ciências.
 
As oficinas ofertadas abordam diferentes tecnologias que podem ser incorporadas ao processo de ensino, tais como o uso de impressoras 3D na confecção de materiais didáticos, a modelagem artística por meio de esculturas didáticas, além de processos de coleta e preparo de materiais biológicos que podem ser utilizados em aulas que abordam temas relacionados à embriologia.
img 05 11 2019
 

Graduação

Enade 2019

enade 10 11 2019

Leia mais...

Pesquisa e Pós-graduação

Biotério

img 10 07 11 2019

Leia mais...

EXTENSÃO

Exposição sobre arte da anatomia humana

museu 10 11 2019

Leia mais...
Topo
Faculdade de Medicina - Universidade de Brasília-UnB - Campus Universitário Darcy Ribeiro - Asa Norte-Brasília-DF Brasil - CEP: 70.910-900
Fone: 55 (61) 3107.1701 E-mail: fmd@unb.br
Copyright © 2019 - 2019